Política de Troca e Devoluções

Estamos sempre preocupados em oferecer aos nossos clientes produtos com a mais alta qualidade. Visando atuar de forma transparente e respeitando você cliente, a Rede Gigantão desenvolveu sua política de troca a partir do Código de Defesa do Consumidor.

ATENÇÃO: Os processos de trocas são iniciados através de nossa página de contato, escolhendo o assunto apropriado.

Após este procedimento, nossa equipe entrará em contato (através do e-mail informado), explicando os procedimentos seguintes para que seja dada continuidade ao processo de troca.
É importante lembrar que para a troca acontecer, a devolução do produto deve respeitar os seguintes critérios:

  • O produto deve estar na embalagem;
  • Embalagem original não danificada;
  • Danfe;
  • Seus acessórios (incluindo etiquetas não violadas, folhetos e etc).
  1. Trocas e devoluções de produtos sem defeito
    O prazo para solicitação de troca ou devolução de produtos sem defeito é de 7 dias corridos, a serem contados a partir do recebimento do produto.
    Nas trocas ou devoluções de produtos sem defeitos, os mesmos não poderão conter indícios de uso. Produtos danificados e sem etiquetas, serão devolvidos ao cliente.
    Sendo assim, produtos que não respeitarem um ou mais critérios poderão ser reenviados ao cliente sem aviso prévio.
  2. Trocas de produtos com defeito
    Os produtos com defeito de fabricação possuem prazo de garantia de 30 dias corridos, a serem contados a partir da data de recebimento do produto.
    -Todos os produtos de trocas por motivo de defeito são enviados para análise. Caso a análise seja favorável à troca, enviaremos o produto novo ao endereço solicitado, caso o produto não esteja mais disponível em estoque, entraremos em contato, para que você possa fazer a troca por outro produto ou o reembolso/estorno do valor pago.
    Em situações em que a análise for desfavorável a troca, reenviaremos o produto ao endereço solicitado juntamente com o laudo de reprovação.
    Alguns dos critérios que serão observados durante a análise são:
    – Ausência do defeito citado;
    – Indícios de uso inadequado do produto;
    – Indícios de dano acidental;
    – Desgaste natural em decorrência do uso;
    – Lavagem ou limpeza inadequada do produto;
    – Indícios de danos causados propositalmente.

ATENÇÃO: Lembramos que estamos sempre preocupados em apresentar as fotos dos produtos da forma mais fiel e real. Porém, devido as possíveis variações de exibição de cada computador, não podemos garantir que os tons das cores, exibidas em sua tela, sejam exatamente o mesmo do produto real. Agradecemos a compreensão.

As ocorrências de trocas, devem ser comunicadas antes do envio do produto. Produtos devolvidos sem contato prévio, ou que não respeitarem os critérios pertinentes, serão reenviados sem consulta prévia.

Na devolução ou troca autorizada previamente, o custo da remessa e do retorno será de responsabilidade da Rede Gigantão.
A Rede Gigantão se responsabiliza pelos custos do envio da troca/devolução, na primeira tentativa do pedido. Caso o cliente decida trocar o produto do mesmo pedido mais de uma vez os custos do envio ocorrerá por conta do cliente.